Quatro benefícios da assembleia virtual para os condôminos

Todos nós somos resistentes a mudanças e quando se trata de algo muito novo, como uma nova tecnologia, muitos paradigmas precisam ser quebrados. Foi assim com o surgimento da internet, do e-mail e mais recentemente com o Uber, Airbnb, QuintoAndar por exemplo.

Quando o assunto é tecnologia para condomínios, não deixaria de ser diferente. Muitos condôminos, colaboradores e síndicos acabam ficando um pouco receosos de aderir à novos conceitos e até mesmo utilização da tecnologia para promover uma melhor qualidade de vida e de gestão para quem ali mora.

Neste sentido, identificamos quatro benefícios para você conhecer como a assembleia virtual pode contribuir de forma positiva para o seu condomínio.

Não perder os debates e votações que ocorrem nas assembleias.

Muitos condôminos alegam que não participam das reuniões pois não dispõe de tempo para se envolver nos assuntos relacionados ao coletivo ou não estão no condomínio no dia e hora da reunião. Com a assembleia virtual, o condômino pode participar da reunião seja lá onde ele estiver. Isso é possível pois com um simples smartphone conectado à internet e com o Sivirino.com instalado o condômino pode acessar a assembleia, verificar os comentários dos seus vizinhos, postar sua opinião e realizar a votação.

Votar apenas virtualmente, sem precisar se deslocar para uma reunião de assembleia.

Igualmente como é permitido no debate, o condômino pode definir sua opção de voto e o mesmo será computado. Quando todos finalizarem o seu voto, o próprio sistema indicará qual foi a opção vencedora.

Os votos podem ser justificados e as considerações podem ganhar mais força.

Toda vez que o condômino fizer a votação, ele tem a opção de justificar o motivo pelo qual está tomando aquela decisão. Assim outros condôminos pode ler e avaliar se não seria interessante seguir a opção de voto do vizinho.

Ter acesso às ATAs e tomar conhecimento de todas as ações planejadas pelo condomínio.

Ao terminar a votação, o sistema gera automaticamente a ATA de reunião e todos os condôminos podem ter acesso a qualquer momento.