A conciliação bancária é a atividade que compara os valores contidos no extrato bancário com os dados armazenados na empresa. Esse processo é de extrema importância para regularizar a parte financeira dos condomínios que a sua administradora atende.

Da visão financeira, essa conciliação permite que o administrador tenha total domínio da sua situação e de encontrar falhas ou divergências entre as contas dos condomínios e os registros bancários.

O administrador, contador ou consultor e responsável pela parte financeira do condomínio vão correlacionar as entradas e saídas com os registros bancários, solicitando o arquivo OFX no seu banco de origem.

A conciliação bancária pode ser feita de forma manual? Sim, pode! Porém, é arriscado pois você pode esquecer de alguma informação ou cometer algum erro. É de extrema importância que essa conciliação seja feita de forma correta, porque faz parte da prestação de contas e organização financeira dos condomínios.

Então, o ideal é que você utilize uma plataforma digital como o Sivirino.com. Só no Sivirino.com, você tem como fazer a conciliação de forma simplificada e online, reduzindo a possibilidade de erros.

Para ficar ainda melhor, a conciliação bancária e todos os outros recursos são gratuitos para usar. Está faltando o que para começar utilizar hoje mesmo o Sivirino.com? Vem com a gente.