Como usar o WhatsApp a favor da sua administradora

Hoje o maior inimigo de qualquer vendedor, seja qual for o segmento de vendas no qual atua, é o tempo do cliente. Conseguir um espaço na agenda para falar com qualquer pessoa hoje em dia já é complicado, imagine pessoas atarefadas que resolvem várias coisas no seu dia? É uma tarefa bastante complexa.

Mas a sua administradora pode e vai driblar essa situação com uma solução muito simples, mas que poucas empresas usam: o WhatsApp. Mas por que não usam? Por considerarem o WhatsApp um meio muito “informal” e não analisarem o potencial que ele tem. É só fazer uma pergunta: é mais rápido mandar uma mensagem de voz ou fazer uma ligação telefônica? A conta é simples e muitos segundos serão economizados usando-se a chamada de voz.

Tanto a venda, o atendimento e o suporte da empresa podem funcionar nessa plataforma ágil e fácil. Nenhuma pessoa da equipe de vendas precisa parar nada do que está fazendo para mandar uma mensagem por WhatsApp ou ouvir um áudio, até as operadoras já entenderam isso, e mesmo que não se possua crédito para uma ligação ou para usar outras redes sociais, é possível usar WhatsApp ilimitado oferecido pelos inúmeros planos das operadoras.

A ligação telefônica monopoliza a atenção, e algo que a sociedade atual não tem feito é canalizar seu tempo e atenção em uma única atividade durante o dia-a-dia, o que pode complicar a sua comunicação com seu cliente e dificultar o trabalho da sua equipe de vendas.

Seja o(a) vendedor(a) ágil, use as suas ferramentas e também o WhatsApp, pois está ali a qualquer momento no celular do cliente, com rapidez na resposta e que não precisa deixar de atender um cliente para atender outro. Clientes que recebem notícias suas de forma rápida permanecem fiéis, pense nisso!

BÔNUSSua administradora está preparada para interagir com os síndicos da geração Y?