O que fazer depois que já enviei a proposta comercial?

Depois que sua proposta já foi enviada ao cliente, é importante dar seguimento ao processo. Proposta enviada e lida? É hora de entrar em contato!

Muitas vezes depois que a proposta foi analisada pelo cliente, é essencial que você ligue para fazer perguntas e saber o que falta para vocês serem parceiros, em que aspecto a administradora pode melhorar para atendê-lo e fechar efetivamente o negócio. Caso o cliente (síndico) disser que vai pensar sobre a sua proposta ou pede para que retorne dentro de uma faixa de tempo como 2 semanas ou 3 meses, comece a pesquisar mais sobre o condomínio dele e repense o que a sua administradora pode melhorar para atendê-lo.

Tente manter contato mesmo que não tenha uma resposta imediata, e sempre que houver uma melhora ou mudança na sua administradora, faça um novo contato, pois, pode ser a exata modificação que ele estava querendo para utilizar o seu serviço. Se for possível crie conteúdos voltados para aquele cliente específico (se ele for um cliente potencial), baseado nos dados que você levantou sobre o condomínio e suas necessidades.

Não deixe de entrar em contato por meio de e-mail, ligação, aplicativos de mensagens, sempre mostrando ao seu cliente que você está por ali e não vai desistir dele, porque acredita que o desemprenho dele junto a sua administradora pode ser ainda melhor.

Então, aproveite esse tempo de espera entre envio da proposta até o fechamento do negócio para pensar, melhorar, reavaliar e conquistar não somente esse, mas muitos outros clientes.