Como fidelizar os clientes da sua Administradora

É importante pensar não somente em prospectar e conseguir novos clientes, o mais importante para a sua administradora são aqueles já fidelizados.

Mas a pergunta é: como fidelizar esses clientes? As dicas abaixo vão ajudar a sua empresa a caminhar mais próxima ao seu cliente.

1. Definir o público alvo
Antes de investir em campanhas, fazer publicidade ou ações de venda, é importante definir o público que quer alcançar. É preciso focar em pessoas com um perfil pré-determinado e outros semelhantes que tenham maior probabilidade de se tornarem seus clientes.

2. Todos os seus funcionários têm que saber que o foco é o cliente
Não adianta apenas uma parte da equipe focar no cliente se a outra só se interessa em lucros e números. É importante todos da administradora entenderem que o foco é e sempre será no cliente, pois sem ele não existe venda, lucro, ou muito menos administradora.

3. Colete informações importantes sobre os seus clientes
Captar dados importantes dos clientes como por exemplo:
• Perfil de comportamento e compra;
• Contatos como: e-mail, telefones e redes sociais;
• O que ele gosta de fazer para existir assuntos para além de compra e venda de bens e serviços.

4. Crie um relacionamento extra
Isso não que dizer que você e seu cliente serão amigos íntimos, algo que pode acontecer também.
Mas, nutrir um relacionamento é importante. Saber a data de aniversário por exemplo e desejar felicitações, em datas especiais como páscoa, natal, ano novo sempre se lembrar dele seja com uma lembrancinha ou até mesmo uma mensagem ou e-mail personalizado.

Esses são apenas 4 passos de uma infinidade de possibilidades para estreitar esse relacionamento administradora X cliente, e fidelizados. A probabilidade de um cliente fidelizado e satisfeito permanecer e indicar a sua administradora é 3x maior. Então, que tal investir na fidelização a partir de hoje?

BÔNUSFoco NO cliente ou foco DO cliente?