5 Maneiras de lidar com comentários negativos sobre a sua administradora na internet

Hoje em dia quando qualquer pessoa que deseja obter informações sobre uma determinada marca, empreendimento, empresa ou serviço, recorre à Internet.

Esse veículo de comunicação de fácil acesso no qual as pessoas podem publicar sobre qualquer assunto, dando ali suas opiniões ou discutindo sobre o que foi publicado. Agora já imaginou se dentro das pesquisas em mecanismos de busca a sua administradora aparece com comentários negativos? Como reverter esse quadro?

Abaixo apresentaremos 5 maneiras de lidar com essas situações:

1 Contato direto

Buscar a ou as pessoas que fizeram tais comentários ou publicações. Caso a administradora realmente esteja errada é preciso reconhecer e buscar soluções e comunicar as evoluções.

Caso a administradora esteja certa, é importante pontuar isso para a pessoa em questão mostrar a elas provas, e pedir que o comentário seja retirado podendo levar o problema à justiça.

2 Mensagem personalizada

Mensagens automáticas nesses casos não são a melhor opção. Personalizar a sua resposta, para ser bem direto e demonstrar interesse e compreensão para com o cliente.

3 Ressalte os pontos positivos

Se a pessoa que está fazendo a postagem ou publicação fala de alguma coisa que a sua administradora oferece, comece a resposta ressaltando esses pontos e deixando claro que os pontos negativos serão revistos e solucionados o mais rápido possível.

4 Não seja tão formal

A internet é m ambiente extremamente irreverente em alguns casos, e para cada caso existe uma linguagem específica. Nem sempre ser coloquial ou engraçado é uma boa, mas em determinadas situações um tom de descontração mostra a outra pessoa que você não tem interesse em iniciar uma discussão e está ali para ajudar e ser um “amigo”, quebrando o gelo e a resistência de alguém que possivelmente está chateado com algo.

5 Usar as redes sociais

Hoje é muito comum ver administradoras com perfis em redes sociais. E usar essas ferramentas ao seu favor é muito bom! Falar sobre as suas qualidades e melhorias, responder a possíveis “haters” (é um termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério) ou pessoas que realmente estão insatisfeitas com algo. Se a sua administradora ainda não tem um perfil nas redes socias, ao acabar de ler esse artigo, é bom fazer um.

Essas foram apenas 5 dicas de uma imensidão de atitudes e posicionamentos que uma administradora pode tomar diante de comentários indesejados.

Se a sua administradora já passou ou passa por essas situações comece a praticar essas 5 dicas o mais rápido possível, e verá o resultado. Sucesso!