Como o Google Earth pode ser usado na prospecção de novos clientes para sua administradora

Em 2004, o Google adquiriu uma empresa chamada Keyhole com a intenção de ser a proprietária do até então Earth View, um sistema que possibilitava apresentar o globo terrestre de forma tridimensional, a partir de imagens de satélite.

Após a aquisição, o Google rebatizou a ferramenta e ela passou a se chamar Google Earth permitindo a navegação pela terra e pelo universo.

E é aí que sua equipe de inteligência comercial entra em cena! A partir do Google Earth, você pode facilmente encontrar qualquer condomínio com uma simples busca. O que abre a possibilidade de ter acesso a centenas de condomínios espalhados pela sua cidade.

Em nome da eficiência, a ferramenta exibe não só o endereço, mas também o número de telefone, site e em alguns casos até a foto da fachada. O Google Earth permite ainda que você faça download em PDF da lista de novos potenciais clientes. Aí cabe uma dica de ouro: a de que você faça uma prospecção segmentada por bairro ou região.

Já se imaginou realizando prospecções com esta extraordinária ferramenta? Então você vai ficar ainda mais feliz ao saber que esta ferramenta é gratuita e está disponível para diversas versões do Windows, Mac e até mesmo para smartphones e tablets Apple e Android.

Para conhecer um pouco mais e até mesmo fazer o download, acesse o site a seguir e descubra infinitas possibilidade.

https://www.google.com.br/earth/