O que é um Ciclo de Vendas e como construir um em sua administradora de condomínios?

Primeiro é importante entender o principio básico de um ciclo de vendas e como ele funciona.

Ciclo de vendas é um processo que envolve várias etapas e tem como função melhorar o contato com seu cliente e também importantíssimo para obter o sucesso da sua administradora.

Para construir o seu ciclo de vendas é preciso elaborar um funil de vendas que está diretamente ligado à fase de compra ou adesão do produto ou negócio que está sendo oferecido. Com etapas bem definidas, esse funil se inicia no primeiro contato do cliente com a administradora. Vamos por etapas, para deixar bem definido esse funil de vendas.

Crie etapas para criar o seu funil de vendas

1º Etapa
Visitantes
– Aqueles que chegaram a sua administradora através de anúncios, indicação ou apenas curiosidade. Querem saber mais sobre o serviço e querem conhecer os seus diferenciais e benefícios.

2º Etapa
Leads-
Possíveis clientes potenciais, pessoas que já demonstraram interesse interessaram pelo produto da sua empresa. Possuem grande probabilidade de adesão, contudo, não estão no momento ideal de realizar a compra. Depois que a pessoa passa de visitante para lead, é preciso estimular seu interesse. Para isso, é preciso nutri-la, o que consiste em enviar informações automatizadas para cada contato com conteúdos voltados aos seus interesses, dando todo suporte e informações necessárias para um amadurecimento.

3º Etapa
Oportunidades-
Quando se percebe que já existe um relacionamento significativo com o lead e já é possível abordá-lo. Nessa etapa esses leads se tornam oportunidades reais para o time de vendas.

4º Etapa
Cliente –
Depois que a oportunidade vira venda, esse cliente já está inserido no contexto da sua administradora. É hora de trata-lo como cliente, mudar o diálogo e a linguagem, oferecendo suporte e mantendo o interesse e a fidelidade do mesmo na sua administradora.

Criando um ciclo de vendas em sua administradora você otimiza o tempo e conquista com muito mais rapidez clientes reais e potencias.

Com o funil de vendas você consegue separar reais interessados no seu serviço de pessoas que chegaram até ele por curiosidade e não pretendem aderir. Com isso, a administradora consegue filtrar e focar mais nos seus clientes reais e caminhar para o sucesso.