Morar em um condomínio é viver em contato com diversas pessoas com comportamento, personalidades e estilos de vida diferentes, com regras de convivência e regras gerais do condomínio, como: pagamento de taxa condominial, presença nas reuniões e assembleias, acesso aos balancetes, preservação dos espaços e dos bens do condomínio.
Quantas vezes você já teve problemas com a emissão de um boleto, ou questionou o porque de uma taxa extra no meio do ano? Ou não foi avisado com antecedência sobre uma assembleia que ia acontecer para resolver uma questão importante no seu condomínio?
Com a contratação de uma administradora de condomínios esses problemas não acontecerão. Existe uma equipe especializada pronta para atender as demandas de departamento pessoal, financeiro, social e contábil do condomínio, dando todo suporte ao síndico como para cada condômino.
Uma administradora gerindo os setores de departamento pessoal, financeiro e de controladoria facilitam e melhoram o relacionamento e o envolvimento dos condôminos com as decisões e finanças do mesmo, além da melhoria no relacionamento dentro do próprio condomínio.
Podemos pontuar as vantagens como:
- Gestão condominial feita por profissionais qualificados;
- Suporte e acompanhamento do condomínio;
- Gestão contábil e financeira transparente;
- Gestão dos contratos do condomínio;
- Gestão do mandato do síndico e sua chapa;
- Consultoria antes, durante e após as assembleias;
- Implementação do processo de compras do condomínio;
- Gestão dos bens patrimoniais, estoque, obras, mudanças e espaços para reservas;
- Diagnóstico condominial.
Um condomínio que ainda não tem uma administradora gerindo os seus processos pode ter sérias dificuldades. Algumas despesas podem deixar de serem pagas, a utilização do dinheiro do condomínio pode não ser feita da forma correta, além de dificultar a transparência das finanças.
A contratação de uma empresa especializada na área é fundamental. A administradora é essencial para que o trabalho do síndico seja menos cansativo e melhor executado, oferecendo a ele toda facilidade para exercer as funções técnicas, legais, administrativas e financeiras, o que vai melhorar indiscutivelmente a clareza nas decisões, convívio e redução de gastos.
É hora de morar em um condomínio mais dinâmico e livre de problemas diários. Contratar uma administradora pode ser a resposta!