Como a dopamina pode ajudar os vendedores da sua administradora de condomínios a ter alta performance nos negócios

Diariamente buscamos inspiração para conseguir alcançar objetivos, como perder alguns quilos ou obter alta performance nos negócios.

Para o mundo dos negócios, alta performance é sinônimo de boas vendas, aumento de faturamento, lucro e cliente satisfeito!

Mas como obter essa tal de alta performance? Como motivar os colaboradores da sua administradora de condomínios para que eles possam ter resultados extraordinários? Esse é um grande segredo que talvez ninguém tenha lhe falado antes e que está próximo de ser revelado. E para isso, vamos explicar falando um pouco sobre o início do processo de vendas.

Uma venda é iniciada quando alguém tem o objetivo de realizar um sonho ou saciar a necessidade, que o permite alcançar o estado de felicidade. Por exemplo, se uma pessoa tem o sonho de comprar sua casa própria, ela entende que caso este objetivo seja satisfeito, ela estará mais feliz. Dito isto, quando uma pessoa se sente feliz, o seu corpo está produzindo um hormônio chamado de dopamina, que é conhecido também como hormônio da felicidade!

A dopamina é um neurotransmissor fundamental para a motivação, foco e produtividade. Sua função principal é ativar os circuitos de recompensa do cérebro, mas também desempenha outras funções menos conhecidas. A dopamina age tanto ativando quanto inibindo a atividade cerebral em função do lugar em que é liberada.

Depois da abordagem apresentada, podemos afirmar que em um processo de venda, sempre haverá emoção e que em muitos casos as vendas são concluídas por desejo e não por necessidade.

De forma bem prática, uma venda é concluída quando o vendedor consegue persuadir, cativar, envolver e influenciar o cliente (síndico). De forma similar a analogia apresentada, um cliente deixa ser cativado, envolvido e influenciado quando ele sente segurança no vendedor e sobretudo na sua administradora de condomínios. Afinal de contas, o síndico quer, a cima de tudo, não ter problemas com empresas que não tenham idoneidade, bem como com o conselho fiscal e com os seus vizinhos.

Com isso, para alcançar os resultados extraordinários as administradoras de condomínios e seus respectivos vendedores devem preocupar-se primeiramente em entender a necessidade do síndico e do condomínio, satisfazendo assim seus reais objetivos.

É obvio que além do bom relacionamento e do entendimento das necessidades do cliente, é importante ainda aprimorar o conhecimento técnico. O vendedor precisa saber se comunicar da melhor forma possível, precisa dominar as diversas técnicas de vendas, conhecer o mercado, os concorrentes, a estratégia de marketing, etc. Somente assim é possível entregar resultados extraordinários.

Para finalizar, enfatizamos que o principio de toda e qualquer venda está na capacidade do vendedor e da administradora de condomínios dar o melhor de si de forma constante e autêntica. Está na capacidade de entregar um serviço ou um produto irretocável, na inteligência emocional, no relacionamento com o síndico, com o conselho fiscal e também com os condôminos.