Tecnologia a serviço da redução de custos do condomínio

Quando se pensa em Reservar um Espaço do condomínio, qual o processo pelo qual a grande maioria das pessoas passa?

Sai da sua casa ou apartamento, caminha, pega elevador e vai na portaria ou administração, lá chegando localiza a pessoa responsável pelas reservas, que pode ou não estar presente no momento. E, estando presente, o responsável confere a disponibilidade da data, e, havendo cobrança, notifica o valor, as condições da reserva, possivelmente informando a quantidade de mesas e cadeiras disponíveis, no caso de Salão de Festas – ufa, quanta coisa nesse processo hein.

Só aí se tem a energia do elevador, a agenda da reserva, o tempo do profissional da portaria e o tempo do sindico ou administrador ao ir na portaria verificar a data, verificar se a pessoa é adimplente para liberar a reserva. E logo depois lançar a cobrança da reserva no boleto do morador.

Com auxílio da tecnologia, esse processo todo cabe em um aplicativo de condomínio, no qual o morador seleciona o espaço sem sair de casa e o síndico recebe a solicitação online e permite ou não a reserva de onde estiver, ganhando tempo.

Indo além, dá para controlar os contratos de serviços, evitando que eles expirem com notificações automáticas para o síndico e ajudar na renegociação prévia com fornecedores, ganhando maior tempo para barganhar. E o estoque também, permitindo planejar as compras do condomínio para comprar os itens com preços mais baixos.

Fazendo as contas, dá para economizar bastante com essas medidas, seja na tarifa bancária ou os melhores negócios em contratos e compras. A depender do tamanho do condomínio, poupando 100 reais por mês tem-se R$ 1.200,00 livres para usar em melhorias para os moradores. Caso a economiza seja de mil reais, são R$ 12.000,00 que o condomínio pode direcionar em obras, equipamentos e melhorias em geral para os condôminos.

Dessa forma, o síndico e a administração ganha mais tempo para gerenciar as coisas do dia—a—dia, os moradores ganham em melhorias no condomínio e de forma geral, todos ganham com a valorização do imóvel, com a força dada pela tecnologia.